sexta-feira, 11 de março de 2011

ESSE CARNAVAL "É DE DEUS".

Para quem acha que carnaval é época de retiros para evangélicos, está muito enganado. Na festa em Salvador foi fácil encontrar evangélicos não só curtindo, mas com blocos próprios e até, em certos momentos, comandando a festa conhecida como “da carne”.

O jogador Neymar não esconde mais suas preferências e subiu no trio elétrico do grupo Leva Noiz para cantar um famoso axé. O jogador, que afirma ser evangélico da Igreja Batista Peniel, se vestiu a carater e cantou toda a letra com o vocalista do grupo. Seus pais, que compartilham da mesma fé, estiveram junto a ele durante toda a folia.

Outra que se diz fiel a Deus é Claudia Leitte. Mais uma vez a cantora falou sobre Deus em seu trio-elétrico e agradeceu ao Pai, em seguida pediu proteção para os foliões: “Vocês estão felizes? Peço que Deus os proteja. Vamos respeitar o próximo neste Carnaval. E que todos sejam bem-vindos!”, afirmou.

Mas mais do que palavras, dois solitários evangélicos levaram placas e Bíblias para o circuito Barra-Ondina. Em um calor de mais de 30ºC na sombra, os missionários tentavam convencer os foliões a lerem a Bíblia. Empunhando placas, a dupla de evangélicos mandou o recado: “Só Jesus tem as palavras de vida eterna” e “Não se engane. De Deus não se zomba”.
Um desses é André Geni, missionário e motorista de 31 anos, que diferente do que a maioria pode pensar, não pregava pelo fim do carnaval, mas sim que Deus estivesse na festa: “Queremos que as pessoas esqueçam a violência, as drogas e se lembrem de Deus. Podem brincar o Carnaval, mas Ele deve estar presente”, afirma.

Xanddy, do Harmonia do Samba, é o destaque em bloco de homens vestidos de mulher

Outro que a anos afirma ser da religião evangélica, Xanddy é vocalista do Harmonia do Samba e esposo da também evangélica Carla Perez que já levou hinos evangélicos para cantar em seu trio elétrico de axé.

Xanddy liderou o tradicional bloco “As Muquiranas” onde os homens devem estar vestidos de mulher para participar, o vocalista logicamente também participou da brincadeira. O tema deste ano foi sobre gueixas, famosas e antigas profissionais japonesas da arte da sedução. Cerca de 4,5 mil homens participaram do bloco.

“Vocês estão lindas! Estão bonitas demais. Vocês arrasaram”, disse Xanddy para o público e completou: “Agora, quem quer dançar grita ui”. Para o folião Humberto Neri é maravilhoso participar do bloco: “Vale a pena o sofrimento porque é uma sensação incrível desfilar aqui. Como são só homens, todos brincam, mas se respeitam” e o amigo Editon Silva completou brincando: “Neste bloco, levamos a sério a arte de seduzir”.

.

"CONSAGRANDO" AS LÂMPADAS.

A Igreja Universal é conhecida pelas suas campanhas de oração em favor de várias causas. É bastante comum a igreja chamar a atenção dos fiéis para as causas ocultas, afirmando que o as trevas comumente têm planos contra os frequentadores da Universal, por isso sempre seus pastores pedem algum objeto do fiel para ser ungido. Já receberam a benção especial dos pastores da Universal sabonete, travesseiro, água, roupa, fotografia, etc.

Mas a nova campanha pede que o fiel leve à igreja a lâmpada de um cômodo que ele julgue sofrer ataques do maligno.


Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Em um programa de televisão da Universal em Ribeirão Preto o pastor pede que o telespectador reflita sobre sua vida e pense onde ele está sofrendo o ataque das trevas e depois afirma que a maneira inteligente de combater a escuridão é a luz divina. 

E esta a Universal tem em excesso. “Você vai pegar as lâmpadas ou a lâmpada dos ambientes mais carregados a sua volta e vai trazê-las hoje para que sejam consagradas. Quando voltar você vai acendê-las e dizer: ‘Haja luz’. 

No quarto do filho drogado, no quarto do marido com a mente perturbada, agressiva, no ambiente de trabalho que não está andando, não está prosperando. Você vai receber o banho de luz literal”, afirmou o pastor.

O pastor também convida o fiel a participar do corredor dos 120 sacerdotes da luz para receberem o banho de luz literal. Imagens mostram pessoas em um corredor escuro sendo iluminadas por um refletor. Ao final ele diz que não pode falar sobre as outras igrejas, mas que só poderá fazer propaganda da Universal.

Mas a repercussão desse fato não tem sido favorável para a Universal. Um internauta comentou que “tenho dado graças a Deus pela existência dessa e de outras ‘igrejas’ e seus ‘pastores’. Afinal de contas, quando vejo essas barbaridades heréticas e tantas outras manifestações de idolatria, eu me lembro que isto é a garantia de que a volta de Jesus está muito próxima. Aleluia!”

Outro internauta buscou na Bíblia uma crítica a essa prática: “Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata. Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia. Atos 19:19 e 20. Ainda acham que tais rituais são inspiração divina”.

“Idolatria pura, achar que uma lâmpada pode curar males. E depois criticam a igreja católica….tsc, tsc”, comentou outro internauta.

Assita o vídeo: Unção de lâmpadas na Igreja Universal para banho de luz

 

.

DE "PAIPOSTOLO" A "ANJO"

Mesmo sendo nomeado Apóstolo, o líder e fundador da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estaria recebendo um novo título de alguns membros e bispos da denominação. Estevam seria conhecido como anjo e apóstolo, segundo o site de membros Folha Renascer. Segundo o site a iniciativa é recente, mas não se sabe se foi uma medida tomada pela administração da denominação ou deliberada pelos próprios membros arbitrariamente. 

Anteriormente Estevam pedia para que fosse chamado de Pai ou Paipostolo, como ficou mais conhecido.

Site procurou um pastor Batista para dar uma opinião neutra sobre o assunto: “A palavra anjo foi usada pelo Senhor na bíblia em Apocalipse 1:1-2: ‘…E que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João, o qual atestou a Palavra de Deus’. Anjo significa mensageiro e é exatamente o que um pastor ou apóstolo faz. Pra mim títulos não fazem diferença alguma só serve para satisfazer o ego das pessoas e para se colocar acima de todos”, afirmou.

Se confirmado o fato o Estevam Hernandes não será o primeiro Patriarca do meio evangélico brasileiro, no ano passado o também Apóstolo Renê Terra Nova do MIR se auto-intitulou Patriarca e foi severamente criticado. O título de anjo ainda não foi oficialmente criado.

.

JÁ NÃO BASTASSE "APÓSTOLO" AGORA "PATRIARCA"?

O apóstolo Renê Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração (MIR), no dia 19 de junho (2010) foi reconhecido publicamente diante de sua igreja, em Manaus, como patriarca. O titulo, segundo nota postada em seu blog, reconhece o papel de patriarca o qual o apóstolo Renê estaria exercendo no Brasil e nas nações por onde tem passado.

O titulo/ministério é semelhante ao que Deus deu a Abraão, relatado no Velho Testamento.

Renê foi o precursor do movimento G12 no Brasil, trazendo o modelo criado por César Castellanos para o centro de várias igrejas e debates. A alguns anos Renê rompeu com Cesar e criou outro movimento, o M12, onde a forma de trabalho e doutrina continuam basicamente as mesmas, a única diferença para a original é o nome: o G12 de Cesar Castellanos significa “Governo dos 12″, já o M12 de Terra Nova significa “Modelo dos 12″.

Segundo o site do MIR, o novo título dado a Renê aconteceu em um culto especial, onde após a entrada dos estandartes que representariam as 12 tribos, das bandeiras dos 27 Estados brasileiros, e dos representantes internacionais, foi exibido um vídeo mostrando o que seriam as marcas do patriarcado na vida dos apóstolos do MIR. Em seguida foi realizado um “ato profético do manto sacerdotal em cor púrpura”, sobre a vida do casal de apóstolos, Renê e Ana Marita Terra Nova.

Em seguida, os representantes participantes subiram ao pulpito para afirmar que reconhecem Renê Terra Nova como Patriarca. O apóstolo Fabio Abud, de São Paulo, foi o primeiro a falar no culto, declarando que reconhecia o manto de Patriarca sobre a vida do apóstolo Renê e afirmando estar agradecido pelo pai espiritual que tem a Visão Celular no Brasil. Em seguida, o presidente da ICEJ, Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, Malcolm Hedding, declarou que Israel também reconhecia o legado patriarcal do apóstolo, lembrando o chamado de Abraão.

Em mensagem exibida no vídeo, a apóstola Valnice Milhomens, que esteve no MIR, afirmou que o apóstolo Renê Terra Nova é muito importante para o Brasil, segundo ela, devido a sua liderança de amor, dedicação e seriedade no que faz. Outro apóstolo, Marcel Alexandre, representou a voz local e emocionado declarou em nome de todo o MIR, e todas as igrejas de Manaus, o reconhecimento de que há um Patriarca de uma visão no Brasil e mentor de uma nova geração de líderes, que segundo o site do ministério, são desatados na Visão.

.

DEUS AJUDA A QUEM SE AJUDA

Você conhece a história de um homem que ficou preso em sua casa durante uma inundação? Bem, um barco veio pra resgatá-lo mais ele acenou para a equipe de resgate, dizendo: “Deus vai me resgatar!” Tentaram socorrê-lo várias vezes, mas sempre ele negava e dizia a mesma coisa: “Deus vai me resgatar!”.

Como era de se esperar, as águas subiram ainda mais e o homem morreu afogado. Chegando ao céu, reclamou de Deus e disse: “Eu esperava que o Senhor fosse me resgatar!” E disse Deus: “Mandei dois barcos e um helicóptero para ajudá-lo!

Quase podemos ouvir Deus dizer: “Lembre-se, Deus ajuda a quem se ajuda”.

Não demos sentar e esperar que Deus faça tudo por nós. O Senhor realmente espera que aproveitemos um barco ou um helicóptero se precisarmos ser resgatados.

Na verdade, Deus só nos ajuda se fizermos algum esforço. Ajuda não significa não fazer nada e alguém vem e faz por nós. Ajudar, nesse caso, significa que, quando todo o nosso poder e capacidade se acaba, não conseguindo assim alcançar nosso objetivo, pra alcança-lo é preciso uma força extra, uma ajuda, e é aí que Deus entra em cena e é apenas nesse caso que devemos pedir a ajuda. Pedir ajuda quando não está precisando é acomodação. Será que Deus ajudaria um acomodado?

Paulo por exemplo disse que se um homem não trabalhasse, não deveria comer (II Ts 3:10). Thiago diz aos crente: “Aproxima-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!” (Tg 4:8). Aliás, em meio a diversidades de passagens bíblicas salientando sobre a ajuda de Deus, em Is 41:10 Deus diz para o povo não temer e nem se assombrar. Ora, não temer nem se assombrar significa não ficar parado em meio a uma situação. Porque quem teme e quem se assombra, está estacionado, mas quem decide NÃO temer e NÃO se assombrar, está fazendo alguma coisa pra tentar ou mesmo sair da situação. E no término da passagem Deus diz: “... Eu te fortalecerei e te AJUDAREI...”.

.

quinta-feira, 10 de março de 2011

A GRAÇA QUE ME ENTENDE MAIS QUE NÃO CONSIGO ENTENDER


Já ouviu falar em Nietzsche? Não? Bem, ele foi um dos maiores filósofos ateus que já existiu. Não quero aqui tecer comentários da vida do tal porque não é esse meu objetivo no momento.

Os pais e avós de Nietzsche eram pastores. Estudou filosofia e teologia, tornando-se doutor. Após contrair uma doença (não se sabe qual realmente era), foi deixando os estudos de lado.

Pra ele, Deus estava morto. Os homens inventaram um deus ridículo e fictício. O alvo de seu ataque sempre era Deus. Seu ponto de partida é a não existência de Deus. O homem, portanto, é deixado por conta própria, visto que Deus já não existe, o homem deve cunhar seu próprio modo de vida.

Será que um homem desse naipe estará à mesa com Abraão, Isaque e Jacó, no Banquete Eterno, na Festa que não tem fim, nas Bodas Universais do Cordeiro? A princípio, nossa resposta mais clara seria: NÃO! CLARO QUE NÃO! A FINAL DE CONTAS ELE É UM ATEU!

Mas pense: Talvez ele estará pela mesma razão que eu e você também estaremos - Pela Graça, que não vem de nós, e que é dom de Deus, e que alcança até quem não a entendeu. Afinal, é Deus quem entende o homem. Não é o homem quem entende de Deus.

Não é “universalismo” aquilo no qual eu creio. No “universalismo” todos são “forçados” a salvação. E eu não creio nisto, pois creio que podem existir condições de consciência que podem ir escolhendo “mortes” até a morte; e, depois de prová-las todas, podem até mesmo escolher a total extinção da Segunda Morte.

Vale lembrar que não existe uma única advertência de Jesus acerca de se ver alguém no céu. Ele mesmo viu publicanos, meretrizes e pecadores de todos os tipos assentados à Mesa. No entanto, existe o mandamento fulminante para que se deseje aos outros todo o bem que queremos para nós, e que não julguemos a ninguém para não sermos julgados com o mesmo critério, e, ainda, no sentido de que não se ponha a alma de um irmão no inferno ou na inexistência (Raca); pois, sobre tal juízo e perversidade vem o julgamento do qual não se sai até que se pague o “ultimo centavo”.

Quanto a Nietzsche, o fantástico filósofo louco e anticristão, vejo nas suas lutas contra o cristianismo histórico, uma aflição devocional, presente apenas em quem adoraria encontrar com Jesus. Só isto! E Isaías diz que “no Caminho Santo há lugar até para o louco.”

Ora, se tal misericórdia me cobre, creia, cobre a Nietzsche também!

E se me cobre e cobre a Nietzsche, que não dizer de sua grandeza sobre os pobres e os seres desprezados da Terra, dos quais Jesus se diz irmão.

Portanto, repito: Deus quem entende o homem. Não é o homem quem entende de Deus.

.

OS RIVAIS DE JESUS - MAIS QUEM É REALMENTE O RIVAL DE JESUS?

Nunca vi algo tão patético como esse documentário. Pra mim, embora o conteúdo possa ser amplamente histórico, vejo que o objetivo oculto desse documentário é trazer a descrença total em tudo.

O que é mais impressionante é a ignorância bíblica desse pessoal e dos acadêmicos que eles consultam. Na verdade é o “protestantismo” que financia toda essa pesquisa de seminários teológicos de pesquisa de religião comparada que chamam hoje de ciências da religião.

A ironia dessa história toda é que o “evangelho” faz nascer isso tudo, o evangelho pervertido vira cristianismo. O cristianismo tem as suas mais diversas variadas sendo uma hidra de muitas cabeças, dentre ela o protestantismo que sempre quis ser diferenciado, e do medievalismo e obscurantismo católico, e por isso ficou com esse surto de que toda intelectualidade cristã tem de reservar uma certa dúvida em relação ao texto bíblico.

Isso já teve o seu auge mais agente ainda continua vendo os documentários feitos, agendados, pautados, cronologizados e os conteúdos sendo fornecidos por esse tipo de academicismo que olha em volta e diz que, por exemplo – Jesus escapou de ser derrotado por Apolônio de Tiana; ou que Simão o mágico era um concorrente; ou que Mitra era outro concorrente que Jesus venceu. Em outras palavras, Jesus venceu e no fim a vitória tem haver com a prevalência do cristianismo patrocinado pelo imperador Constantino, como quem diz: “Jesus deu sorte porque tinha um Constantino no caminho”.

Esse é o espírito desse documentário!

Esse documentário ora diz que o cristianismo é fruto de certas coisas ora diz que certas coisas são frutos do cristianismo. O que de fato se precisa perceber é que mesmo as coisas que existiram como mitos ou religiões ou cultos de mistério antes do surgimento da fé em Jesus, vieram sim, a ser assimilados não pelo evangelho mais pelo cristianismo. Portanto, o cristianismo é a mãe de todas as assimilações.

Sendo assim, o maior rival de Jesus não é e nunca foram os homens e “deuses” da época, e sim o próprio cristianismo com todas as assimilações que fez e todas essas coisas relatadas no documentário e muitas outras que aqui não citadas.

Confira esse documentário feito pela National Geographic
 

.

terça-feira, 8 de março de 2011

Jó 41:22 - NA PRESENÇA DE QUEM ATÉ A TRISTEZA SALTA DE ALEGRIA?

Muitos, hoje, estão afirmando que na presença do Senhor, até a tristeza salta de alegria. Existem até hinos, gravados em CD´s de cantores famosos, afirmando isto. Pode até parecer algo bonito e verdadeiro, mas esta expressão não se refere ao Senhor. É mais uma “mancada” dos intérpretes afobados.

Esta expressão foi arrancada do livro de Jó de uma forma completamente fora de contexto. Em Jó 41.22 encontramos esta expressão. “Perante ele, até tristeza salta de prazer”. Há traduções que dizem. “Em sua presença até a tristeza salta de alegria”. 

A expressão está correta, mas perguntamos. Na presença de quem?
Se você ler o contexto, que é uma obrigação de todo estudante da Bíblia, descobrirá que, desde o versículo primeiro do capítulo 41 de Jó, não está se referindo a Deus, mas está se referindo ao leviatã, que algumas versões chamam de crocodilo.

Neste caso não é na presença de Deus que a tristeza salta de prazer, mas esta metáfora que trata realmente do susto que a pessoa tem, refere-se ao crocodilo e não a Deus.

Mais uma vez, alertamos: Cuidado para não tirar conclusões precipitadas, principalmente quando se refere à Palavra de Deus.

.

domingo, 6 de março de 2011

QUE AMOR É ESSE!

Se é verdade ou não eu não sei, mas se for, eis um belo exemplo de amor de um ser pelo outro. Mas, nesse caso, de um Leão por um humano. Na verdade, estamos diante da maior manifestação da Graça de Deus. Há quem diga: "Que isso, que besteira é essa... esse vídeo narra a maior manifestação da Graça de Deus?" Sim, o Amor!

Não analisei o vídeo olhando apenas dois homens que criaram um leão, mas vi no vídeo algo muito além até mesmo dos que conviveram e puderam perceber. Tenho certeza que você também perceberá e dirá claramente que essa Graça te basta!
oo
Veja e tire suas conclusões!


.

sábado, 5 de março de 2011

ALERTA AOS PREGADORES DO EVANGELHO!

Onde está a “verdadeira” igreja entre a diversidade de tantas igrejas? A igreja é uma, pois Cristo é um. Aqueles que são unidos a Cristo são unidos à Sua igreja e um ao outro. A igreja é diversa porque nenhuma comunidade de fé ou comunhão de crença, nenhuma congregação ou denominação pode cumprir todo o evangelho tudo de uma só vez.

Diversas formas da igreja existem, não porque o evangelho é relativo ou ‘aguado’ para atingir cada possível circunstância, mas porque o evangelho é relevante, respondendo às divergentes necessidades de pessoas, culturas, e sociedades. Mas deve-se levar em conta que o Evangelho é puro, só fala de Cristo e nos orienta a viver apenas a cruz. Essa é chave de toda interpretação, Jesus. Embora o Evangelho seja relevante, muita coisa de hoje seria diferente se em todas as "denominações" fossem adotada essa principal chave de interpretação.

Na verdade, nós pregadores deviríamos voltar às ministrações antigas, aquelas em que se pregava a Cruz de Cristo, sem se importar com a questão de querer se provar a veracidade inspiratória da palavra. Hoje ninguém quer pregar mais a mensagem da cruz, hoje os pregadores pregam o que dá certo e não o que é certo. Chega de conhecimentos paliativos, chega de encher a lingüiça do povo, vamos pregar a Cristo, e esse crucificado! II Co 2:2.

Se fomos chamados, devemos ser aquele que anuncia apenas o Evangelho, mais nada, pois muitos dos homens de Deus mais poderosos permanecerão incógnitos (desconhecidos) e não serão vistos pelo público. Eles não têm desejo algum de construir grandes ministérios e não cobiçarão a fama e a fortuna. São celibatários espirituais; não violentarão a noiva. Muitos dos que são considerados "generais" pelas pessoas em geral serão soldados rasos aos olhos de Deus. Alguns dos que estão nas fileiras mais baixas aos olhos humanos serão generais de alto nível para Deus.

Com amor,

Rubens Jr.

.

sexta-feira, 4 de março de 2011

RELIGIÃO NÃO! ESPIRITUALIDADE SIM!

Vez por outra encontro pessoas conversando sobre o assunto e outros que costumam a me perguntar: "Qual a sua religião?" De acordo com o ambiente, tento não os responder, porque respondendo, teria de tirar o véu que ainda está sobre a sociedade contemporânea a qual diz: "Se você não tiver uma religião, ou você é ateu ou mentiroso." Esse véu só poderia ser tirado com o poder da explicação baseada no que rege as coisas espirituais, a saber, a Bíblia. 

Eu poderia responder a uma pergunta como essa da seguinte forma, embora minha resposta nunca é pequena: "Eu sou de Deus (Jesus), não sou mais nada."

A grosso modo, quem é de Deus, é, e pronto! Quem é católico é, e não é nada mais do que católico. Quem é espírita, é, e não é nada mais do que espírita, e etc... Portanto, sendo de Deus elimino de sobre mim toda as características chulas de ser um religioso da religião católica, espírita e dentre outras.

Quem crê que Jesus é Sumo Sacerdote segundo uma ordem que transcende a religião de Abraão, crê, daí para frente, não mais em religião, mas apenas em espiritualidade em Cristo, conforme o Evangelho. 

Jesus pregava, orava com doentes e oprimidos, ensinava o evangelho e anunciava a chegada do Reino de Deus; além de acolher pessoas, andar com elas, reuni-las e fazerem-nas sentirem-se irmãs umas das outras, e, sobretudo, deixando a elas claro que o maior poder de testemunho que teriam neste mundo viria exclusivamente da capacidade que tivessem de amarem-se umas às outras — "para que o mundo creia". 

Desse modo, tudo o que Jesus faz e ensina nos evangelhos é o que nos concerne, e, sobretudo, Seu modo de ser, pois, é da observação de Seu modo de ser e andar que se tem, segundo Ele, a chance de em vendo-o, ver-se também o Pai. 

Assim, alegremente reduzo-me a Jesus, e aceito os limites da infinita liberdade, e as contenções do amor, e as cadeias do regozijo, e a impotência dos milagres, e a fraqueza de se enfrentar o inferno apenas com a Palavra. 

Isto, hoje, todavia, é loucura para os espíritas, adeptos das religiões afro, para os católicas, para os maços e escândalo para a maioria dos Evangélicos!

Embora participe de uma determinada Igreja evangélica (palavra "evangélica" que carrega em si essa nomenclatura por conter aquilo que Jesus ensinou - o evangelho), me considero um anti-envangélico pelo simples fato de ser alguém que ama, adora e serve, aquEle que carrega em sua excência o puro Evangelho sem misturas de instituições religiosas.

Sendo de Deus (Jesus), vivo para Jesus e não para a religião.

.