quinta-feira, 10 de março de 2011

OS RIVAIS DE JESUS - MAIS QUEM É REALMENTE O RIVAL DE JESUS?

Nunca vi algo tão patético como esse documentário. Pra mim, embora o conteúdo possa ser amplamente histórico, vejo que o objetivo oculto desse documentário é trazer a descrença total em tudo.

O que é mais impressionante é a ignorância bíblica desse pessoal e dos acadêmicos que eles consultam. Na verdade é o “protestantismo” que financia toda essa pesquisa de seminários teológicos de pesquisa de religião comparada que chamam hoje de ciências da religião.

A ironia dessa história toda é que o “evangelho” faz nascer isso tudo, o evangelho pervertido vira cristianismo. O cristianismo tem as suas mais diversas variadas sendo uma hidra de muitas cabeças, dentre ela o protestantismo que sempre quis ser diferenciado, e do medievalismo e obscurantismo católico, e por isso ficou com esse surto de que toda intelectualidade cristã tem de reservar uma certa dúvida em relação ao texto bíblico.

Isso já teve o seu auge mais agente ainda continua vendo os documentários feitos, agendados, pautados, cronologizados e os conteúdos sendo fornecidos por esse tipo de academicismo que olha em volta e diz que, por exemplo – Jesus escapou de ser derrotado por Apolônio de Tiana; ou que Simão o mágico era um concorrente; ou que Mitra era outro concorrente que Jesus venceu. Em outras palavras, Jesus venceu e no fim a vitória tem haver com a prevalência do cristianismo patrocinado pelo imperador Constantino, como quem diz: “Jesus deu sorte porque tinha um Constantino no caminho”.

Esse é o espírito desse documentário!

Esse documentário ora diz que o cristianismo é fruto de certas coisas ora diz que certas coisas são frutos do cristianismo. O que de fato se precisa perceber é que mesmo as coisas que existiram como mitos ou religiões ou cultos de mistério antes do surgimento da fé em Jesus, vieram sim, a ser assimilados não pelo evangelho mais pelo cristianismo. Portanto, o cristianismo é a mãe de todas as assimilações.

Sendo assim, o maior rival de Jesus não é e nunca foram os homens e “deuses” da época, e sim o próprio cristianismo com todas as assimilações que fez e todas essas coisas relatadas no documentário e muitas outras que aqui não citadas.

Confira esse documentário feito pela National Geographic
 

.

Um comentário:

Unknown disse...

as histórias de Jesus é tudo invenção humana...mas se vc acha que é verdade, então Jesus era a favor da escravidão e tbm realiza o pedido de demônios

Postar um comentário